Dados da Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré está localizada no Conjunto Parigot de Souza 3, região Norte de Londrina. Nossa Paróquia foi fundada em 17 de Fevereiro de 1996 e está complentando nesse ano de 2021 seu Jubileu de Prata, 25 anos de nossa fundação. Para celebrar esse momento, foi criado o Selo comemorativo abaixo, que será usado durante todo o ano jubilar em nossas publicações:

Nossa Paróquia possui 2 Capelas: São José de Anchieta, no Conjunto Parigot de Souza 2 e Santa Rosa de Lima, no Jardim Palmas.

Padres e Diáconos

Pe. Mateus Bastos – SAC

Pároco

Pe. Mateus Prates Bastos, SAC, nascido em 8 de outubro de 1994, em Camacã/BA; fez sua Primeira Consagração na Sociedade do Apostolado Católico, dos Padres e Irmãos Palotinos, no dia 31 de janeiro de 2015 em Curitiba/PR e a sua Consagração Perpétua na Paróquia São Vicente Pallotti, em Arapongas/PR, no dia 22 de janeiro de 2020; foi ordenado Diácono nesta paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no dia 16 de outubro de 2020; e foi ordenado Sacerdote, em sua terra Natal, Camacã/BA, no dia 16 de julho de 2021, exerceu o seu diaconato nesta paróquia de Nossa Senhora de Nazaré e foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mandaguari/PR, onde exerceu seu ministério sacerdotal até o presente momento; e, há alguns anos, até o presente momento é responsável pelos benfeitores da Província São Paulo Apóstolo, dos Padres e Irmãos Palotinos e também pelas Vocações, como Promotor Vocacional, da mesma Província.

Pe. Chiquinho (Franz Schneider)

Vigário

Padre Franz Schneider, conhecido carinhosamente como Padre Chiquinho, completou em 2021 91 anos de idade e 65 anos de ordenação presbiterial. Esteve à frente da Paróquia como Pároco por 22 anos e, nesse momento, atua como Vigário Paróquial.

Palotino, está em Londrina desde 1954, antes mesmo de ser ordenado sacerdote, vivenciando as mudanças iniciadas pelo Concílio Vaticano II.

Em 1979, ainda pároco da Paóquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Dom Geraldo convidou Padre Chico a iniciar o trabalho no Cinco Conjuntos, no Conjunto Vivi Xavier. Ajudou na construção da Capela no Vivi, que posteriormente se tornou a Paróquia São Vicente Pallotti e São Judas Tadeu. Acompanhou a construção da Capela São José de Anchieta, junto com o padre Ernesto. Em 1990 começou junto com a comunidade a construção da Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, que levou seis anos. Nesse tempo, ainda colaborou com a construção do salão no Parigot 2 e da Paróquia Santa Teresinha, no Conjunto Chefe Newton.

Em 2003, iniciou a construção da Capela Santa Rosa de Lima, no Jardim Palmas, que foi finalizada em 2009.

Diácono Newton

Ordenado em 01/05/2010, o Diácono Newton atua na Capela Santa Rosa de Lima desde 1998. Casado, pai de 4 filhos, primeiramente iniciou o serviço pastoral junto com o Padre Francisco nas casas da região da Capela. Em seguida, iniciou-se as celebrações na escola do Residencial do Café. Após a construção da Capela Santa Rosa de Lima, à partir de 2003 começou junto ao Padre Francisco as Missas no salão da capela.

Desde então, auxilia os padres Francisco e Reinaldo Baggio na Capela Santa Rosa de Lima, celebrando batizados, casamentos e auxiliando os padres Baggio e Francisco na condução da Capela.

Contato: (43) 9 9912-4064

Diácono Vicente

Diácono na Capela São José de Anchieta

Vicente Antunes nasceu em 25 de dezembro de 1944 na cidade de Jaguapitã no estado do Paraná, mudou-se com a família ainda criança, para o Distrito de São Domingos Município de Faxinal. Casado com Maria Madalena Ribeiro Antunes tiveram dois filhos Edson e Junior Cesar. Local este onde inicio sua vida religiosa.

Participante ativo na Diaconía de São Domingos foi convidado pelo então Padre Gualter Farias Negrão da Paróquia de Crusmatina, e escolhido como novo representante da comunidade, iniciando os seus estudos ao Diaconato no mês janeiro 1977. Na cidade de Apucarana sendo a Diocese ao qual pertencia.

Depois de dois anos e meio de estudo, no dia 21 de agosto de 1979 na Diaconia de São Domingos. Foi Instituído Leitor, Ministro da palavra de Deus, Acólito, Ministro do Altar de Deus e Subdiácono, Ministro da comunidade de Deus a fim de que se preparasse para Ordenação Diaconal. Por Dom Romeu Alberti Bispo da Diocese de Apucarana.

Continuo aprimorando os seus estudos até que no dia 18 de julho 1982, na Paróquia São Paulo Apóstolo na cidade de Jardim Alegre, foi ordenado Diácono por Dom Romeu Alberti, depois de ordenado trabalhou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de até o final do ano de 1986.

Em janeiro de 1987 apresentou- se ao Padre Reinaldo, que na época pertencia a Paróquia Rainha Dos Apóstolos ao qual deu o maior apoio onde assumiu o diaconato na Capela Beato José de Anchieta, onde trabalha até os dias de hoje. Em novembro de 1990 preparou sua 1° turma da Primeira Eucaristia na comunidade.